Higiene pessoal de doentes acamados com toalhitas corporais

A higiene diária é um dos fatores mais importantes para o bem-estar e saúde de todos, nomeadamente de doentes acamados ou de mobilidade reduzida.

Ainda assim, esta continua a ser uma das tarefas que necessita de atenção por parte dos cuidadores. Se, para aqueles com mobilidade reduzida podemos optar, por exemplo, por cadeiras de banho, para a pessoa acamada a solução já não é tão “simples”.

Mas para que serviria este artigo se não lhe trouxéssemos uma solução para estes problemas? Falamos, está claro, das toalhitas corporais Medipal como alternativa ao banho.

Quando a higiene é realizada na cama (higiene no leito) as toalhitas corporais Medipal oferecem todo o conforto, fácil utilização e garantia de qualidade para o paciente e cuidador.

Pode trocar ou deixar de lado os baldes de água, toalhas e gel de banho! A substituição de todos estes componentes é possibilitada pelo facto destas toalhitas serem humedecidas e com o conteúdo adequado para a lavagem corporal. Testadas dermatologicamente, estas “toalhas” refrescantes e com desodorizante podem ser pré aquecidas, tornando a lavagem ainda mais agradável e semelhante ao banho tradicional.

Cada embalagem contém oito toalhitas destinadas a cada parte do corpo para a realização de uma higiene completa.

Beneficiando de pH ideal para a pele, presença de vitaminas E, B5, Aloé Vera e outros hidratantes adicionados, aliados à ausência de álcool e parabenos a segurança da pele do paciente é garantida.

 

 

batistmedical batistmedicalportugal wecare committedtosafety novidades novidades2022 higiene segurança limpeza cuidadores cuidadoscomapele cuidadospaliativos